sábado, 4 de julho de 2009


Internet / Rede de distribuição digital

Está se tornando cada dia mais visível o aumento de pessoas com acesso à internet, considerando que milhões de pessoas navegam todos os dias, está se tornando comum as empresas investirem milhões nessa ferramenta de comunicação.
Com o passar do tempo a internet foi conquistando a confiança dos usuários e está aumentando os interesses em negociações empresariais, visando uma macro-economia.
Um dos maiores públicos é representado por jovens, sendo que comprar algo pela internet está entrando cada vez mais no cotidiano das pessoas e afetando todos os níveis de idade. Um dos produtos mais negociados e procurados são os produtos de mídia digital.

Parecer sobre a incorporação referente a este tema no mundo empresarial:

A Sony Music se une a IODA para criar uma rede digital de distribuição. A empresa visualizando está plataforma de negócios na internet e a Sony sendo uma empresa que trabalha com produtos tecnológicos e buscas constantes por inovação, realizou um investimento estratégico na Independent Online Distribution Alliance (IODA) a empresa de distribuição digital para comunidade de música independente global.

Está incorporação foi anunciada em 2 de julho de 2009, e até agora os termos de acordo não foram revelados.

Esse investimento será destinado a algumas das subsidiárias da própria Sony, sendo que a incorporação está adquirindo um catálogo de quase 2 milhões de músicas e uma plataforma de distribuição digital.

Para exemplificar a proporção desse empreendimento, em abril de 2002, os roqueiros Charlie Brow JR, estavam na primeira colocação dos downloads de músicas mais vendidas, e foram os primeiros a venderem todas as faixas do seu novo CD via download, se tornando um comercio perfeito com parcerias que fornecem a artistas uma proteção anti-cópias.
Fonte: Revista InfoCorporet, julho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário